Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Gestão da Inovação

Servidores do IFSULDEMINAS iniciam curso sobre Gestão da Inovação Tecnológica

DSC 0681Nesta terça-feira, 23 de agosto, teve início o curso de Gestão da Inovação Tecnológica promovido pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, através do Nucleo de Inovação Tecnológica (NIT). Com o objetivo de formar uma equipe qualificada para estabelecer a base da cultura da propriedade intelectual, a capacitação reuniu cerca de 40 servidores de todos os campi do Instituto. 

O curso, que contou com a participação da Diretora  de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Dulcimara Carvalho Nannetti e da Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica,  Adélia Maria Spacek Dantas de Oliveira em sua organização, é formado por 96 horas, sendo a metade presencial e a outra metade a distância. As aulas presenciais compreendem oito horas diárias que acontecerão uma vez por mês no Campus Machado. A empresa Magalhães & Associados, altamente qualificada em Gestão da Inovação Tecnológica, é a responsável pelo curso. A experiência profissional de Luiz Claudio de Magalhães, hoje com 39 anos de atuação na área de Propriedade Intelectual, fez com que fosse reconhecido como notório especialista, consideração acatada pelo Poder Judiciário, onde há quase duas décadas atua como perito oficial.

Para Luíz Cláudio, a palestra é importante pois marca a abertura do curso e do trabalho com o Instituto Federal, buscando implantar a cultura da propriedade intelectual fundamentada na inovação, considerando sua relevância no mundo e em nosso país. Ele ainda explica que, essa cultura traz a busca de soluções inovadoras que podem ajudar a alavancar o desenvolvimento tecnológico. "A nossa visão para esse curso que foi dividido em seis etapas é desenvolver um trabalho que traz uniformidade aos participantes e permitir que se dê continuidade, buscando criar multiplicadores desse conhecimento", disse. 

José Luiz de Andrade Rezende, Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, esteve presente na palestra realizada durante a aula inaugural do curso. Para ele, o curso é uma oportunidade de capacitar os servidores sobre as questões que envolvem a inovação e a propriedade intelectual para que eles possam ser agentes de Inovação e multiplicar o conhecimento da instituição.  O diretor do Campus Machado, Carlos Henrique Rodrigues Reinato, também esteve presente e deu as boas-vindas aos participantes.A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, por meio do NIT já promoveu cursos sobre Redação científica e Registro de Patentes.

Para Alyne Siqueira, servidora que participou da aula inicial, "a importância do curso está na disseminação e no aprimoramento acerca da inovação de produtos, artigos, ideias, bem como, utilizá-los para proporcionar qualidade de vida à sociedade". 

 

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria

Fotos: Assessoria de Comunicação - IFSULDEMINAS - Campus Machado

Data: 24/08/2017

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página