Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Auditoria Interna
Início do conteúdo da página

Auditoria Interna

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 16h03 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 08h42

A Unidade de Auditoria Interna exerce duas atividades principais: avaliação e consultoria. 

Avaliação: Os serviços de avaliação servem para fornecer aos dirigentes uma opinião ou conclusões independentes a respeito de uma operação, função, processo, sistema ou outro ponto importante da instituição.
Consultoria: Os serviços de consultoria são, por natureza, de assessoria e geralmente são realizados a partir da solicitação específica de um cliente do trabalho.

Missão
A Unidade de Auditoria Interna tem como missão avaliar os atos de gestão quanto à legalidade, legitimidade, eficácia, eficiência e efetividade, e prestar consultoria para aperfeiçoamento das atividades e estruturas de controles internos.

Visão
A Visão da Unidade de Auditoria Interna é ser reconhecida internamente como efetivo órgão de assessoramento que contribui para aperfeiçoar os procedimentos administrativos.

Valores
Os valores da Unidade de Auditoria Interna são: 

I. Aperfeiçoamento contínuo da equipe para adequado assessoramento à gestão.
II. Comprometimento com a gestão para atingimento de seus objetivos.
III. Postura ética na condução de seus trabalhos e no contato com os auditados.
IV. Independência na definição e execução de seus trabalhos e na comunicação dos resultados.
V. Disseminação do conhecimento quanto aos entendimentos dos órgãos de controle que possam impactar na gestão do IFSULDEMINAS.

Os auditores

Gabriel Filipe da Silva
Possui graduação em Direito e especialização latu sensu em Gestão de Pessoas. Ingressou no serviço público federal no cargo de Assistente em Administração em 09 de fevereiro de 2004 na antiga Escola Agrotécnica Federal de Inconfidentes, hoje campus do IFSULDEMINAS, onde permaneceu até o dia 22 de outubro de 2010, quando tomou posse no cargo de Auditor na Reitoria do Instituto.

Raquel Bonamichi dos Santos
Possui graduação em Direito e especialização latu sensu em Direito Constitucional.
Ingressou no serviço público no cargo de Técnica Fazendária de Administração e Finanças em 15 de dezembro de 2008 na Receita Estadual de Minas Gerais, onde permaneceu até 21 de outubro de 2010, quando tomou posse no cargo de Auditora na Reitoria do Instituto.

Eufrásia de Souza Melo
Possui graduação em Ciências Contábeis e especialização latu sensu em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal. Ingressou na área pública como Auxiliar Administrativo I B da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, no dia 01 de julho de 2004 até o dia 14 de junho de 2005. Logo após ingressou na Prefeitura Municipal de Varginha no cargo de Oficial de Administração, no período de 01 de julho de 2005 até 24 de novembro de 2006. Depois em 27 de novembro de 2006 até 03 de janeiro de 2010 exerceu, como servidora federal, o cargo de Assistente em Administração na Unidade de Varginha do CEFET-MG - Centro Federal de Educação e Tecnologia de Minas Gerais. E, desde 04 de janeiro de 2010 exerce o cargo de Auditora do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes.

Acesse:

- Regimento Interno
- Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna
- Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna 
- Relatórios de Auditoria Interna 
- Política de Gestão de riscos do IFSULDEMINAS
- Links Úteis 
- Boletins 

  

 

registrado em:
Assunto(s): Internet , Governo Federal
Fim do conteúdo da página